ESTE PRODUTO NÃO É UM BRINQUEDO E NÃO DEVE SER UTILIZADO POR UMA CRIANÇA SOZINHA!
ESTE PRODUTO É UM RECURSO TERAPÊUTICO QUE DEVE SER UTILIZADO POR PROFISSIONAL DA SAÚDE OU EDUCAÇÃO ESPECIALIZADO JUNTO À CRIANÇA!
Não se direciona a uma enfermidade específica, mas ao contexto hospitalar e cirúrgico em geral. Pode ser usado com até seis jogadores ao mesmo tempo.
Utilização: terapeuta e crianças escolhem seus bonequinhos, e tiram no dado quem iniciará o jogo. No caso de mais de dois jogadores, segue-se no sentido horário. O jogador da vez lança o dado e conforme o número indicado avança com seu bonequinho pelo tabuleiro e faz a leitura do que está escrito ali e cumpre a tarefa. Na casa charada, o jogador deve jogar o dado e responder a charada correspondente ao número sorteado, lida pelo terapeuta, que está no verso desta folha de regras. Seguem o caminho até que o primeiro participante atinja o “Dia da Alta”. Os demais podem continuar jogando. Durante ou após o jogo pode-se perguntar à(s) criança(s) se têm alguma dúvida, se querem perguntar, o que mais querem saber, etc.
Idade recomendada: de 7 a 10 anos
Participantes: de 2 a 6.
Componentes: tabuleiro, dado e 6 personagens diferentes.
A Curiosa Mente é uma loja especializada em brinquedos, livros, jogos e recursos terapêuticos para atender profissionais da área da saúde e da educação e, também, um espaço onde pode ser encontrado presentes diferenciados que valorizam o despertar da curiosidade, da criatividade e do aprendizado individual e coletivo.